> >P . Y - Serviços - Desentupidora Bela Vista e Dedetizadora Pacaembu 11 2807-7715 - Orçamentos 24 Horas > > Desentupidora Bela Vista,11 2807-7715,Dedetizadora Bixiga
Desentupidora Bairro Da Bela Vista 11 2807-7715 11 99329-8797
P . Y - Serviços Atende C / Desentupidora Vila Buarque - Desentupidora Bras .

Mencione Este Site P / Desconto

contato@yaggobispo.com

7 Dias Na Semana .

24 Horas .
Pias - Ralos - Esgoto - Vaso Sanitario

( 11 ) 2807-7715 .........( 11 ) 98222-4286 .

Atendimento imediato Ao Bairro da Bela Vista  e Região .

- P . Y Serviços 24 Horas Mais de 6 anos de tradição - Ligue e tenha condições exclusivas !

- Nossa missão é agilidade eficiencia e Responsabilidade para melhor atende-lo .

- Atendemos pessoas físicas e jurídicas venha faça o seu cadastro .

- Atendemos Empresas e Particulares .

Serviços Com Garantia e Certificada .

Entupiu ? Chame a Empresa P . Y Serviços 24 Horas .
Serviços Em São Paulo e Grande SP .. 

Rápido atendimento na região  
Esgoto, Pias, Ralo, Tanque, Coletor , Calhas .

Visita Grátis e Atendimento 24 hs !
Desentupidora 24 Horas P / Residências ,
Comércios e Industrias - Ligue Já !

Aberto 24 Horas 7 dias por Semana .

Trabalhamos com valor fechado para restaurantes , Pizzarias Churrascarias , bares etc ....

Atende Bela Vista e regiões vizinhas com preços imbatíveis!

 

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Bixiga

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bela_Vista_(distrito_de_S%C3%A3o_Paulo)

Bela Vista (distrito de São Paulo)

Para outros significados de Bela Vista, veja Bela Vista (desambiguação).

Bela Vista é um distrito situado na região central da cidade de São Paulo, que abrange os bairros do Morro dos Ingleses e Bixiga (não oficial).

Dentro de seus limites estão localizadas algumas das mais importantes atrações paulistanas – como o lendário bairro do Bixiga, com suas cantinas, teatros e festas populares, e o Museu de Arte de São Paulo. Abriga também a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, referência no ensino de administração de empresas no Brasil.

O distrito é atendido pela linha linha 2 (linha verde) do metrô e futuramente será também coberto pela linha 6 (linha laranja). O romance Anarquistas, Graças a Deus de Zélia Gattai se passa no bairro assim como parte do enredo de um popular livro infanto-juvenil intitulado O Mistério do Cinco Estrelas.

A Bela Vista apresenta um grande contraste social, tendo famílias de classe média alta no Morro dos Ingleses, nas proximidades da Av. Paulista, e famílias mais pobres na região chamada de Bixiga.

 

Bixiga

História .

Bixiga é entendido como um dos mais tradicionais bairros da cidade de São Paulo, embora na divisão administrativa da cidade ele não exista oficialmente como tal. Corresponde aproximadamente à região localizada entre as ruas Major Diogo, Avenida Nove de Julho,Rua Sílvia e Avenida Brigadeiro Luís Antônio, no distrito da Bela Vista, embora sua delimitação possa ser motivo de polêmica dependendo da fonte.

Formado por imigrantes italianos, ganhou importância histórica e turística na capital paulista. A tradição e a religiosidade italianas, que são fortemente mantidas e as inúmeras cantinas existentes no bairro são grandes atrativos turísticos. No bairro situa-se a sede da escola de samba Vai-Vai, que até 2006 realizava ensaios pelas ruas do bairro.

O primeiro registro de ocupação da área é de 1559, como Sítio do Capão, de propriedade do português Antônio Pinto, e mais tarde passou a chamar-se Chácara das Jabuticabeiras, por causa do alto número de árvores dessa espécie. Nos anos 1820 um homem conhecido como Antônio Bexiga, por causa de suas cicatrizes de varíola (popularmente conhecida como "bexiga"), comprou as terras, o que é a explicação para o nome do bairro.

Por volta de 1870 Antônio José Leite Braga decidiu lotear parte de sua "Chácara do Bexiga". O loteamento já estava anunciado em 23 de junho de 1878 e foi inaugurado em 1 de outubro do mesmo ano, com a presença do imperador Pedro II, lançando a pedra fundamental de um hospital que, no entanto, jamais foi construído. Lotes pequenos e baratos interessaram aos imigrantes italianos, pobres e recém-chegados ao Brasil, a maior parte deles vindos da Calábria , que não se interessavam por dirigir-se aos cafezais do interior do estado .

Com o intuito de afastar o sentido pejorativo do apelido dado ao bairro, seus moradores passaram a mudar a grafia de Bexiga para Bixiga. Outra explicação para a grafia seria uma adaptação ao jeito coloquial de se falar.

Sitemap Serviços 24 hs Desentupidora - Dedetizadora 7 Dias na Semana Limpeza de calhas - Limpeza de caixa d'água